quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

STF deve renovar liminar que suspende dispositivos da Lei de Imprensa

O Globo Online está noticiando nesta quarta-feira que o Supremo Tribunal Federal (STF) deverá prorrogar por mais um mês a liminar que suspende a aplicação de 22 dispositivos da Lei de Imprensa.

Segundo o site a proposta será levada nesta quarta ao plenário da Corte pelo relator da ação, ministro Carlos Ayres Britto. Veja a matéria completa aqui.

Veja também, aqui, como foi o debate organizado pelo site Comunique-se, no dia 6 de dezembro de 2008, na ABI, quando o deputado federal Miro teixeira defendeu a revogação completa da lei de imprensa.

Um comentário:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Eu sou contra qualquer lei que impede qualquer tipo de expressão.
Tenho minha forma de pensar. Para mim, nós não precisamos buscar nossos direitos, creio que quando somos honestos, bem intencionados e verdadeiros, o próprio Deus envia anjos e as situações do dia a dia vão falando por si. Mas se formos soberbos, perdemos esta ajuda e nos ferramos mesmo. Se alguem pensa diferente, respeito. Por exemplo, eu nunca colocaria ninguém na justiça por me ofender. Já perdi emprego por injustiça, manipulação e tenho até cartas aqui, nos meus arquivos, que acabei nem enviando. Deixei para lá. É horrivel o gosto amargo da vingança. Não compensa.
Obrigada por me permitir estar aqui. Prometo não bagunçar seu blog.
Abraços, jumentinha "argilito"