sábado, 31 de outubro de 2009

Blogueiros reunidos em Brasília discutem o futuro do jornalismo na internet

Cinco dos principais jornalistas blogueiros do país se reuniram em Brasília, entre os dias 26 e 30 de outubro, para discutir com estudantes de comunicação e profissionais da imprensa o papel das novas mídias.

O encontro foi organizado pela Escola Livre de Jornalismo e levou Paulo Henrique Amorim, Luís Nassif, Luiz Carlos Azenha, Rodrigo Vianna e Marco Weissheimer, que discutiram "O poder da blogosfera e o jornalismo no século 21″. Eles falaram da internet como alternativa de informação para o público, o novo mundo das redes sociais, a crise da mídia corporativa e o exercício da cidadania online.

Paulo Henrique Amorim, com sua acidez habitual, criticou a mídia hegemônica do Brasil, propôs alternativas econômicas para viabilizar a veiculação livre da informação através da internet e não poupou ninguém, quer dizer, quase ninguém. Só faltou mesmo falar do poder de influência exercido hoje pela segunda rede de comunicação do país, a Rede Record, da qual é empregado, que fomenta a intolerância religiosa e construiu um império explorando a boa fé da população. De qualquer forma vale a pena conferir o vídeo abaixo.


Nenhum comentário: