quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Rio Paraíba continua sendo usado como lixeira


As cheias do Rio Paraíba do Sul chamam a atenção e preocupam à população e autoridades quanto aos problemas que causam. Mas o comportamento tanto de parcela da população quanto do poder público deixam muito a desejar no que se refere a preocupação com a poluição do rio.

Recentemente levei uma roda para concertar (amassada em um dos milhares de buracos da cidade) em uma loja da avenida XV de Novembro e pude constatar (está lá para quem quiser ver) a falta de consciência, possivelmente de comerciantes e das pessoas que utilizam os ônibus no terminal urbano Luiz Carlos Prestes, no Centro da cidade. As pessoas continuam usando a margem do Paraíba como lixeira. É triste. Injustificável.

A Prefeitura de Campos, por sua vez, limitou-se nos últimos anos a colocação de três placas em toda a extensão da avenida (uma até escondida entre as árvores como a da foto abaixo), conclamando a população a não utilizar o rio como lixeira. Mas é preciso mais do que poucas placas e frase de efeito. É preciso atitude do poder público para coibir essa prática.


Nenhum comentário: