quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Sindicato dos Jornalistas do Estado do Rio de Janeiro elege nova diretoria

Acontece nesta sexta-feira (12) e no sábado (13) a eleição para a composição da nova diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro, triênio 2009/2011. A eleição acontecerá em vários pontos do estado, e, em Campos será na Associação de Imprensa Campista - AIC, no Centro.

Esta eleição é especial para os jornalistas da região, porque pela primeira vez desde sua fundação, o sindicato terá representantes de várias regiões do estado. Pelo Norte Fluminense participam da chapa os jornalistas Vítor Menezes (Comissão de Ética), Elis Regina Nuffer Nunes (suplente da diretoria executiva) e Paulo Thomaz (Diretor Jurídico).

Outros jornalistas de várias regiões como Resende, Baixada Fluminense, Niterói e Região dos Lagos também estão na chapa. Esta participação traz esperança de que a partir de uma presença forte do sindicato no estado, os jornalistas tenham seus direitos trabalhistas respeitados pelos patrões e possam conquistar melhorias salariais e nas condições de trabalho.

A proposta da nova diretoria é desenvolver o sindicato para que ele esteja realmente presente no dia-a-dia do jornalista. Para isso já foi formada uma comissão que, até março de 2009, vai apresentar à categoria proposta de mudança no estatuto da instituição, que permita a participação de todos os membros da diretoria, suplentes e efetivos, em vários departamentos que deverão ser criados.

A eleição é em chapa única e na sexta-feira acontecerá de 9h às 17h, e, no sábado, de 9h às 12h.

Nenhum comentário: