sábado, 6 de dezembro de 2008

Comissão do MEC só entra em atividade em janeiro

Por Sérgio Matsuura

A comissão criada pelo Ministério da Educação para estabelecer novas normas técnicas e diretrizes curriculares dos cursos de jornalismo só entrará em atividade em janeiro de 2009. De acordo com o presidente do grupo, José Marques de Melo, “o processo de consultas demorou mais que o previsto”. Além disso, Marques de Melo aguarda o retorno do ministro Fernando Haddad, que está de férias.


"Como o ministro Haddad está de férias, vou aguardar seu retorno para formar o grupo e formalizar os convites. Isso significa dizer que a equipe só estará em atividade em janeiro, após as férias escolares. Enquanto isso, continuo recebendo propostas e sugestões da comunidade”, afirma Marques de Melo.

No dia 26/11, o presidente da comissão havia previsto um prazo de uma semana para a definição dos nomes que formariam o grupo. “Vamos começar a trabalhar logo”, disse na ocasião.

A partir do início das discussões, a comissão terá um prazo de 90 dias para apresentar um parecer que será encaminhado ao Conselho Nacional de Educação.

Fonte: site Comunique-se.

Nenhum comentário: