domingo, 15 de novembro de 2009

Funcionários do Monitor se reúnem nesta segunda na AIC

O Sindicato dos Jornalistas do Estado do Rio de Janeiro marcou para esta segunda-feira (16/11), às 9h, na Associação de Imprensa Campista - AIC, reunião com os 45 funcionários que já foram avisados que serão demitidos. A intenção é passar informações sobre as questões trabalhistas e também sobre o movimento de diversos setores da sociedade, criado após reunião deste sábado (14/11), na própria AIC, que pretende viabilizar o tombamento do Monitor Campista como patrimônio histórico imaterial.

Também será discutida a ideia de alguns funcionários de se criar uma cooperativa para garantir a sobrevivência do jornal, reconhecido como a melhor publicação diária do município, e o emprego dos trabalhadores.

Na reunião deste sábado também ficou decidido contactar outras instituições como a OAB, ABI e a Prefeitura de Campos para apoiarem o movimento.

Abaixo a última capa do jornal Monitor Campista, publicada neste domingo (15/11) e a nota dos Diários Associados comunicando a decisão de suspender as ativiades do jornal.

(Clique na imagem para ampliar)

Nenhum comentário: