sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Costa confirma adiamento de uma semana da Confecom

Por Lúcia Berbert

08 de outubro de 2009


A plenária da 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom) será adiada de 1, 2 e 3 para 7, 8 e 9 de dezembro, em função de viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao exterior. A informação foi confirmada hoje pelo ministro das Comunicações, Hélio Costa, que explicou da necessidade da presença de Lula na abertura do evento.


“Foi o Presidente que convocou e só ele pode abrir a conferência”, disse.


O adiamento da Confecom deverá sair publicado no Diário Oficial da União. O assunto foi acertado ontem, em reunião entre Lula e os ministros Hélio Costa (das Comunicações), Franklin Martins (da Secretaria de Comunicação Social) e Luiz Dulci (da Secretaria-Geral da Presidência da República).

Costa disse também que, a partir da próxima semana, os três ministros responsáveis pela organização do evento irão se reunir semanalmente para resolver, rapidamente, os problemas que surgirem. O primeiro assunto a ser tratado, já na próxima semana, é a dificuldade apontada pela Telebrasil, entidade que representa as teles, em indicar os delegados necessários (40% do total) nas etapas estaduais.

“A questão ainda não está resolvida, mas será”, garantiu Costa. Ele disse que ainda tem esperança de levar a Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão) de volta aos debates.

Nenhum comentário: