terça-feira, 25 de novembro de 2008

Diretoria da AIC divulga balanço de suas atividades

A diretoria da Associação de Imprensa Campista - AIC, enviou aos seus associados um boletim informativo dando conta das suas ações. Confira abaixo.


"Caro associado (a),

Conhece aquele velho ditado "casa de ferreiro espeto de pau", pois é, demoramos para manter esse contato com você, mas, a partir de agora ele será constante. Tenha um pouco de paciência e veja abaixo as ações da diretoria para reestruturar a nossa Associação de Imprensa Campista - AIC, desde que assumiu, em maio de 2007:

1 – Renegociamos os valores dos aluguéis das 7 salas ocupadas, em janeiro deste ano, em cerca de 40%;

2 – Abrimos uma conta no Banco Itaú, o que era importante para depósito de pagamentos em cheque e efetuar pagamentos a fim de agilizar as operações financeiras;

3 – Adquirimos um programa (software) de administração, com a finalidade de informatizar as práticas administrativas da associação, tais como livro caixa, cadastro de sócios, emissão de relatórios, etc...;

4 – Passamos a manter a AIC aberta todos os dias das 13h às 17h;

5 – Em junho passado conseguimos ter um saldo no banco de R$ 3 mil, e colocar a metade deste valor em uma aplicação, guardada para uma emergência;

6 – Iniciamos a reforma do telhado refazendo todo o reboco interno do beiral, colocamos uma calha de pvc, e protegemos a parte superior do beiral com um piso. Também aumentamos a vazão de saída das calhas da frente, com a colocação de canos de 100mm, que vão permitir que as águas das chuvas também saiam por trás. Fizemos a manutenção de duas pequenas lajes (sobre a sala 105 e a copa), com piso nos cantos e carbolástico, a fim de evitar infiltrações;

7 – Gastamos entre mão de obra e materiais cerca de R$ 2 mil, ou seja, a metade do valor disponível na conta mais a receita líquida de junho;

8 – Ainda em junho alugamos a sala 108 e passamos a ter uma receita mensal líquida com os aluguéis de R$ 600,00;

Caro associado, durante esta reforma constatamos a necessidade urgente de trocar todas as 2.200 telhas francesas, que estão muito desgastadas e salitradas pelo tempo, já passando umidade para o forro de gesso, que também precisa ser recuperado.

Com a receita de julho para cá conseguimos economizar cerca de R$ 3,7 mil, o suficiente para trocarmos as telhas, que, segundo nossas estimativas custarão, aproximadamente, R$ 3,5 mil, já incluída mão-de-obra e materiais como cimento, areia, ripas, pregos. Já conseguimos um fornecedor, em São Sebastião, e agora só estamos aguardando as chuvas passarem para realizarmos a troca das telhas.

Além de questões administrativas e financeiras a diretoria da AIC também realizou:

- Em abril deste ano, o primeiro mini-curso de Jornalismo Literário da entidade, com o professor e jornalista Gerson Dudus;

- Participamos, em dezembro de 2007, da organização do II Encontro de Jornalistas da Região Norte, Noroeste e Lagos Fluminense, realizado em Quissamã;

- Abrigamos a representação da delegacia regional do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro;

- Em junho deste ano, lançamos uma campanha de prevenção de acidentes com motos no trânsito, reunindo na sede representantes de várias entidades e autoridades da área;

- Realizamos a 18ª Semana da Imprensa, com debates na Fafic entre outras atividades.

- Além disso, formamos comissão para a organização, em 2009, dos eventos comemorativos dos 80 anos da entidade.

Estatuto - Durante este ano a diretoria discutiu e aprovou uma proposta para a mudança do estatuto da AIC, considerado ultrapassado e um entrave para a reconstrução de uma entidade que acompanhe e ao mesmo tempo possa influenciar nas mudanças da nossa sociedade. Em breve submeteremos esta proposta à Assembléia Geral.

Nova logomarca - Visando novos tempos para nossa AIC, discutimos várias propostas de uma nova logomarca. Com a definição dos parâmetros encaminhamos a tarefa para a empresa Projetto Design que, com o acompanhamento da diretoria, concluiu o trabalho de construção de uma nova identidade visual para a AIC.

Nova carteira - Aproveitamos para informar que as atuais carteiras de identificação dos sócios não têm mais validade e que as novas já estão à disposição dos associados. Lembramos que o horário de atendimento é das 13h às 17h.

Estamos programando para dezembro, logo após trocarmos as telhas e reformar o forro, um evento onde apresentaremos todas essas novidades e realizaremos a Assembléia Geral para prestação de contas do período.

Sendo assim, gostaríamos de contar com a sua participação, regularizando a sua situação financeira com a nossa associação, para que possamos realizar todas as reformas no prédio que são necessárias, além das já citadas, como: recuperação das janelas, com colocação de granito; raspagem do piso do auditório com colocação de resina; troca do piso do corredor de entrada do prédio; reforma dos banheiros; transformação da copa em uma área para aluguel, com abertura para o corredor; e pintura geral do prédio, entre outras. Temos muita coisa para fazer e só conseguiremos realizá-las com a sua participação.

Vale lembrar que todos os sócios foram anistiados até maio de 2007, por decisão da nova diretoria eleita para o biênio 2007/2009. É possível dividir o pagamento, apareça para conversar.

Dados da conta da AIC: Banco Itaú, Agência 2997, conta nº 24.529-1. O telefone da AIC para maiores informações é (22) 2722-7372, falar com Suzanne.

Um forte abraço.

A Diretoria.
"


Este blogueiro é 1º Tesoureiro da AIC.

Nenhum comentário: